top of page

Desculpe o transtorno, precisamos falar sobre sexo anal

Vamos começar o nosso podcast falando sobre as delícias e as dores (com o perdão do trocadilho) do sexo anal. Tabu em quase todas as rodas de conversa, do bar mais fuleiro aos chás da tarde mais requintados, o uso do derrierre durante o sexo sempre causou polêmica e foi seguido por um silencio constrangedor. Como os tempos mudaram e ninguém é obrigado a se limitar, traçamos as principais duvidas mitos e verdades pra você desfrutar sem vergonha!

É possível sentir prazer durante o sexo anal?

VERDADE! As boas sensações causadas durante a penetração anal é possível a partir das terminações nervosas do local. O segredo é, literalmente, relaxar para gozar.

A penetração vaginal após o sexo anal pode dar problema?

Sim, a região anal é repleta de bactérias que não são comuns na área vaginal e durante a sequencia acaba sendo transportada. O ideal é que o sexo seja protegido sempre, e ao trocar o recinto do prazer troque também à camisinha, evitando cistites, vaginites e ate infecção urinaria.

Sangramentos são comuns durante o sexo anal?

Jamé, sangramentos são sinais de hemorroidas, fissuras anais ou ate mesmo esgarçamento da mucosa anal e precisam ser tratados assim que se nota. A mucosa retal é sensível e mais suscetível a pequenas lesões, mas fique atentx!

O lubrificante é obrigatório toda vez?

É aconselhável para que evite lesões e fissuras, já que a área não possui lubrificação natural. Você pode optar por lubrificantes a base de agua, que são mais indicados para quem possui pele sensível e alergias, mas também tem a opção dos lubs a base de óleo, que acabam durando mais, pois diferente da agua, não evapora. Sem contar os com sabores, cores e sensações, se joga miga.

Sexo anal causa hemorroidas?

Não, esse é um mito das antigas. A verdade é que ele pode piorar o problema se os sintomas já estiverem latentes, lesionando a região do "edi". As hemorroidas são estruturas vasculares que todo mundo tem, só que algumas pessoas tem a tendência da doença inflamatória. Por isso antes de se iniciar nos paranauês sexuais avançados, se certifique que esta tudo bem na área a ser usada!

É normal sentir dor durante a pratica?

Meio a meio, varia muito de pessoa pra pessoa e de momento também. Quanto mais tensx você estiver mais difícil vai ser a penetração, principalmente se não estiver devidamente lubrificado e a transa for longa ( o que esperamos né). Se a coisa estiver muito selvagem e louca, podem ocorrer fissuras anais que vão te causar dor ( e aquela leve dificuldade pra sentar no dia seguinte, mas não da forma boa sabe?) . Caso sinta dor é indicado parar o processo e procurar o medico, ok?

Sexo Anal pode causar câncer no reto ou intestino?

Mito sem vergonha, o sexo anal não causa câncer, mas se feito sem proteção as chances de transmitir doenças sexualmente transmissíveis são ainda maiores. Anal ou não, o sexo é sempre protegido, não esquece ok?

Sexo anal para os homens é exclusividade dos homossexuais?

Mito!! Já entendemos que o sexo anal é um dos milhares de formas possíveis de sentir prazer, certo? Então não faz o menor sentido ser uma exclusividade dos homens gays, por que hetero também tem cu – sorry not sorry!. Segundo a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello é possível que um homem cis e hetero seja penetrado por sua parceira com um vibrador e não ser gay. Além disso, temos também o famigerado fio terra né miga? Por mais que eles não confessem, uma grande parte faz e adora. “Nem todo homossexual masculino curte penetrar ou ser penetrado na região anal”, completa Oswaldo Rodrigues Jr, do instituto Paulista de sexualidade. Você já deve ter ouvido falar em gay ativo e passivo, mesmo que não faça parte desse mundo colorido ( e maravilhoso!), agora da pra entender melhor né?

Por ultimo mas não menos importante:

Só vou dar o cu, não tem o risco de ficar gravida, preciso da camisinha?

Claro né miga, a camisinha não evita só a gravidez indesejada, ela é essencial pra um sexo gostosinho e seguro. Vai te proteger de HIV, HPV, sífilis, gonorreia e muitas outras doenças que não da pra brincar. E como já falamos, ela ainda vai evitar levar bactérias anais pra sua pepeka, ótimo né?

Não temos regras aqui, escolha um lubrificante que se adeque a você ( indico os de menta pra dar uma sensação ainda mais gostosinha, sério), algumas camisinhas e muita disposição. Alguns cuidados como a conhecida xuca também é legal, mas é assunto pra um próximo post (prometemos encontrar inclusive um tutorial, aguarde). Divirta-se, coloque a bundinha pra jogo e conta tudo pra gente nos comentários, mas se for timidx pode mandar no nosso e-mail também, estaremos a postos pra te ouvir, dar conselhos e receber algumas dicas também, ok?

Quem tem limite é município!

Nós não somos as primeiras e nem as últimas a abordar o tema, existem inúmeros sites e canais do youtube, que trata naturalidade o tema. Um deles vamos deixar aqui para vocês se divertirem à vontade:

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page